#TBT é a edição #63 sobre as diferenças entre impulsionar uma publicação e criar um anúncio no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Assim como em praticamente todas as redes sociais, o Pinterest também possui uma área de métricas, chamada Pinterest Analytics. É nela que conseguimos as informações sobre nossos painéis, pins e as interações recebidas em nossos sites conectados. Se você não conhece a dinâmica do Pinterest, vale assistir esse vídeo.
Na aba Visão Geral, temos as principais métricas: impressões, pins, salvamentos, cliques e engajamento. Impressões é o número de vezes que seus pins foram vistos, tanto em painéis (boards) quanto em resultados de busca e outros lugares. Engajamento é a soma de todas interações em seus pins, como salvamentos, cliques, etc. Aqui tem uma tabela explicativa de cada métrica.
Vale olhar quais boards e pins estão atraindo mais engajamento, até para entender padrões e tirar insights de quais tipos de conteúdos atraem mais seu público.
Em Audience Insights, temos dados referentes a audiência que visualizou ou se engajou com seu conteúdo. Esse painel traz insights sobre o que sua audiência mais se interessa dentro dos seus pins e paineis, direcionando para a produção de conteúdo alinhada com esses interesses listados.
Importante ressaltar que é possível acompanhar os pins feitos em seu próprio site. Colocando a tag do Pinterest no código-fonte, a rede começa a coletar os dados de quem faz pins em seu conteúdo, tanto imagens quanto vídeos.
Pinterest vem evoluindo a cada ano e se firmado no dia a dia dos usuários. São cerca de 46 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente na rede social, um número bastante expressivo. Se seu projeto ou marca trabalha com uma estratégia reforçada em redes sociais, vale ficar de olho em encontrar oportunidades para montar um conteúdo diferenciado no Pinterest.
NOVIDADE DA SEMANA
Saiu a lista dos 10 youtubers que mais ganharam dinheiro em 2021
Mr. Beast foi o canal que mais ganhou dinheiro com o YouTube, de acordo com um levantamento da Forbes. Com seus 10 bilhões de visualizações em 2021, ele arrecadou cerca de 54 milhões de dólares com anúncios do próprio YouTube, patrocínios e outras formas de receita.
Considerando o top 10 da lista, os youtubers arrecadaram cerca de 300 milhões de dólares em 2021, 40% a mais que a lista de 2020.
Segue o top 10 de 2021:
Mr. Beast
Jake Paul
Markiplier
Rhett e Link
Unspeakable
Nastya
Ryan Kaji
Dude Perfect
Logan Paul
Preston Arsement
Vi no G1.