#126 O cenário do consumo de apps em 2021
Dados mostram o forte crescimento desse mercado de apps.
#TBT de hoje é a edição #85 onde mostro casos de pesquisas no Google que não geram visitas e como isso impacta nos sites.
A consultoria App Annie lançou uma pesquisa com os dados de uso e consumo em mobile durante o ano de 2021. E percebemos o grande crescimento impulsionado pela pandemia.
O maior aumento foi no tempo médio de uso por usuário, passando para 4,8 horas por dia (+30% em comparação com 2020) e isso contribuiu para o aumento no investimento em publicidade mobile (295 milhões de dólares (+23%) e expectativa de bater 350 milhões em 2022).
Outro dado interessante é que 7 de 10 minutos gastos no mobile são em aplicativos de redes sociais ou fotos/vídeos (além dos streamings, eles também consideram YouTube e TikTok). Me surpreende que mobile games ocupe menos de 1 minuto a cada 10.
Há cerca de 21 milhões de aplicativos mobile, sendo que 77% estão no Google Play. Em 2021, foram lançados mais 2 milhões de aplicativos, sendo que 15% são relacionados a games.
No recorte brasileiro, o usuário daqui é o que mais utiliza celular no mundo junto com a Indonésia, tendo a média de 5 horas e meia de uso diário. Além disso, o Brasil registrou um aumento de 175% no uso de aplicativos financeiros, como Pic Pay, Nubank, etc. Outro dado interessante é que os três termos mais procurados na Apple Store foram Google Meet, Zoom e Meet, mostrando a popularidade da teleconferência durante a pandemia no Brasil.
Para o relatório completo, acesse aqui.
NOVIDADE DA SEMANA
Instagram lança seu relatório de tendências para 2022
Com foco na geração Z, o report traz tendências em moda & beleza, compras, música, celebridades, carreira & educação, gastronomia, bem-estar, games, memes e responsabilidade social.
Na minha opinião, alguns destaques:
1 em 4 jovens da geração Z espera comprar produtos diretamente nas redes sociais;
41% afirmam fazer parte de fandoms de artistas e grupos;
4 de 5 afirmam que os influenciadores digitais influenciam mais a cultura do que celebridades tradicionais.
Para acessar o relatório completo, clique aqui. E vi no The Brief.