#86 Algumas boas propagandas para as Olimpíadas
Para relembrar e (tentar) resgatar o espírito olímpico
#TBT de hoje é a edição #79 Recomendações de TED Talks sobre dados e análises
Faltam 99 dias para as Olímpiadas de Tóquio, que foram adiadas de 2020 para 2021 devido a pandemia. Em 2016 tive o privilégio de assistir diversas modalidades no Rio de Janeiro e posso dizer: que experiência fantástica. Eu vi tanto dos jogos Olímpicos quanto Paralímpicos e a emoção é outro nível.
Para ajudar a entrar no clima, separei algumas propagandas que eu gostei envolvendo o espírito olímpico. Peguei as mais recentes, mas quem tiver outras indicações, só colocar no comentários. No final tem um bônus!
Best Job - P&G - Londres 2012
Lembro quando assisti essa propaganda e, além do toque emocional, foi lançado na época do dia das mães em Maio, dois meses antes dos Jogos.
You can't stop us - Nike - Tóquio 2020
Com um show de edição e recheado de celebridades, essa propaganda foi lançada perto da data original das Olimpíadas e faz relação com a pandemia.
Rio 2016 - Comitê Olímpico
Vídeo que o comitê brasileiro fez para promover as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Transmite bem a cultura carioca e seus principais pontos turísticos.
Rainha da Inglaterra e James Bond - Comitê Olímpico - Londres 2012
É um vídeo de 6 minutos e o destaque são essas duas figuras bem emblemáticas no Reino Unido.
Kenya Ice Hockey Team Dreams Big - Alibaba - Tóquio 2020
A história de um garoto queniano que queria jogar hóquei em um país sem gelo. Lembra bastante o filme Jamaica Abaixo de Zero.
One year until Tokyo 2020 - Comitê Olímpico
Vídeo lançado na data original dos Jogos Olímpicos, tem um tom de esperança e com diversos atletas medalhistas olímpicos.
BÔNUS - O treino que muda opiniões - Comitê Olímpico - Rio 2016
Esse vídeo foi feito para os Jogos Paralímpicos (que eu também assisti diversas modalidades, inclusive vi essa medalha de ouro no futebol de 5). Vídeo mostra como os atletas paralímpicos são de extrema performance.
E que venha mais medalhas para o Brasil nessa edição!
NOVIDADE DA SEMANA
Empresa de segurança encontra venda de dados de 500 milhões de usuários do LinkedIn.
A ESET, empresa de monitoramento de ameaças digitais, divulgou semana passada que os dados de 500 milhões de usuários do LinkedIn foram colocados à venda em um popular fórum de hackers.
Os dados disponíveis são o nome completo, sexo, e-mail, telefone, dados sobre o local de trabalho e descrição profissional, além de links para perfis do LinkedIn e também para outras redes sociais.
O autor da postagem do fórum pediu uma quantia de 4 dígitos para os 500 milhões de perfis. Porém, uma “amostra” com 2 milhões de perfis pode ser obtida pelos usuários do fórum por aproximadamente US$ 2,00 em créditos do fórum.
Em comunicado no dia 08/04, o LinkedIn negou que houve vazamento de dados.
Com grande frequência estamos vendo os dados de redes sociais e bancos de cadastros de controle privado ou estatal sendo invadidos ou disponíveis nos fóruns. Teremos que tomar cuidado redobrado no que clicamos e consumimos.
Vi no B9