#37 O que as pessoas estão fazendo em suas casas durante o isolamento?
Dados curiosos sobre o comportamento das pessoas em casa
Novo por aqui? Assine a minha newsletter semanal. Toda quinta de manhã em sua caixa de entrada.
Você sabe qual o percentual de pessoas que estão trabalhando de pijama em modelo home office durante o isolamento? E quantas pessoas estão se sentindo mais produtivas trabalhando de casa? São alguns dados curiosos que a pesquisa da monday.com (em inglês) trouxe com uma amostra de 1.000 entrevistados coletada nesse mês. E aqui compilo os principais:
69% dos pesquisados estão gostando mais de trabalhar em casa do que esperavam
54% se sentem mais produtivos em casa
17% trabalham com algum pet em seus colos
61% sentem que estão trabalhando com maior frequência à noite ou mais cedo
50% sentem falta da separação casa-escritório
44% sentem falta dos colegas de trabalho
21% sentem falta dos almoços fora do escritório
37% usam pijama durante o dia inteiro
42% estão conversando mais com a família e amigos
28% sentem que estão se alimentando melhor
17% estão tomando menos banhos
No meu dia a dia, tenho visto que as pessoas estão buscando se alimentar melhor, tentando se exercitar dentro do que é possível, se autocuidando menos (menos maquiagem, menos roupas sofisticadas, etc.) e fazendo mais tarefas para si, como leitura, assistir séries, jogos e até novas habilidades (eu mesmo estou buscando aprender cozinhar mais coisas diferentes).
NOVIDADE DA SEMANA
Aumento de engajamento e mensagens nas redes sociais durante o isolamento
Mais dados frescos sobre como o digital está sendo impactado pelo isolamento social. Em pesquisa realizada pela agência Obviously, houve um aumento de 76% no volume de engajamento nos posts com a hashtag #ad no Instagram. A pesquisa também apontou que houve um aumento de 22% no volume de impressões de campanhas no Instagram.
Outro dado, vindo de um post no blog do Facebook, mostra que o número de mensagens privadas aumentou 50% nos países mais afetados pelo Covid-19. Chamadas de voz ou vídeo duplicaram e, na Itália, chamadas em grupo (com três ou mais participantes) aumentaram 1.000%.
Contudo, será que todo esse tráfego está sendo convertido em receita para as plataformas? Veremos o impacto nas receitas nos próximos meses.
Vi no YouPix.