#26 Quem são os dez youtubers mais bem pagos no mundo?
A maioria se foca em conteúdo infantil ou com apelo aos mais jovens.
A lista é dominada por youtubers do Estados Unidos, mas principalmente por youtubers com foco em crianças. O primeiro lugar, por exemplo, é Ryan Kaji, garoto de 8 anos, cujo tema do canal é o que se chama de unboxing, ou seja, abrir presentes que são brinquedos. Muitas marcas pagam para Ryan testar jogos e brinquedos.
A tática é convencer os pais a comprarem os brinquedos que Ryan testa, visto que já tem uma “legitimação” de uma criança. A terceira no ranking também é uma criança de 5 anos, a Anastasia. Ela se mudou para os EUA vindo da Rússia, então a maioria dos seus vídeos estão em russo. O segundo do ranking também tem um certo tom infantil: Dude Perfect é um grupo que faz brincadeiras e vídeos criativos.
Nenhum brasileiro está na lista devido a falta de informações (difícil divulgarem os ganhos fora da plataforma do Youtube) e também porque o câmbio (conversão pro dólar) acaba tornando desvantajosa a comparação. Mas acredito que seja bem difícil que Whindersson Nunes ou Felipe Neto tenham chegado a níveis de faturamento para entrar nesse top 10.
NOVIDADE DE SEMANA
Números atualizados sobre o Youtube
O Hootsuite, uma plataforma de gestão de redes sociais, divulgou alguns números interessantes sobre Youtube.
2 bilhões de usuários mensais
81% das pessoas entre 15 e 25 anos acessam Youtube
Cada usuário gasta cerca de 11 minutos e 25 segundos por visita, com média de 6,5 visualizações de página
70% dos vídeos assistidos pelos usuários são determinados pelos algoritmos do Youtube
Só nos EUA, o Youtube ganhará 5,5 bilhões de dólares com publicidade
Veja mais detalhes aqui, no post original em inglês.