#24 Dados e benchmark de E-mail Marketing
Médias de abertura, taxa de cliques, unsubscribe e bounce rate de diversos segmentos
Você sabia que o melhor dia para ter seu e-mail marketing aberto pelo seu público é a Terça-feira? Isso é um dos dados apresentados na pesquisa da Campaign Monitor (em inglês), onde oferece benchmarks por segmento, dia da semana e outros recortes.
Os principais números estão abaixo:
Se você executa uma campanha de e-mail marketing, já consegue se comparar com as médias apresentadas acima. Recortando por segmento, as áreas governamentais (30,5%), ONGs (25,2%) e Educação (23,4%) são os que possuem melhores taxas de abertura. Automotivo (12,6%) é o pior.
E recortando por dia da semana, além da Terça ser o dia com maior taxa de abertura (18,3%), a diferença em outras métricas não se diferem tanto, apesar há diferenças dentro de cada setor (pode-se ver com mais detalhes isso no documento)
Estratégias de e-mail marketing continuam sendo muito relevantes devido a personalização e automatização que é possível fazer hoje em plataformas como Salesforce Marketing Cloud, Mailchimp e tantos outros. Mas é um desafio chamar a atenção do consumidor no meio da maré de e-mails que ele recebe por dia.
Spotify utilizará dados dos usuários para inserção de anúncios em podcasts
Transformando-se em uma podcast ad network, o Spotify começará a veicular anúncios de acordo com o perfil do usuário, podendo inclusive evoluir esse modelo para uma mídia programática.
No post que fiz sobre tendências de 2020 lá no blog da DP6, havia dito que um dos grandes desafios da área de streaming, principalmente podcasts, era consolidar modelos de mídia e análise de dados. Com o anúncio do Spotify, damos mais um passo para aprimorar e coletar dados desse canal.
Vi no The Verge (em inglês)